terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

17ª Jornada Salgueiros-1 BOAVISTA-5

23-01-2010
C.C.D.Porto
16h30




Estavam frente-a-frente o 10º classificado contra o 4º, prevendo-se um jogo difícil para ambas os conjuntos. Contudo, a equipa do Boavista era claramente favorita a ganhar o jogo. E tal veio a suceder!

O jogo começou praticamente com o primeiro golo da equipa visitante, naquele que foi o primeiro remate à baliza do jogo. De seguida surgiram vários remates perigosos e várias situações de golo claras, todas elas com a direcção da baliza do Salgueiros.

Nesta fase do jogo começavam a destacar-se dois jogadores, um da equipa da casa e outro da equipa visitante. Do lado da equipa da casa quem se destacava era o seu guarda-redes que com uma mão cheia de defesas ia evitando os remates de praticamente todos os jogadores do Boavista.

Do lado contrário destacava-se um jogador, de seu nome Mateus. Com muita classe ia pautando todo o jogo do Boavista e todas as jogadas da equipa passavam pelos seus pés.

Até ao final da primeira parte a tónica do jogo foi sempre a mesma, ou seja, a equipa do Boavista a tentar aumentar o marcador e a equipa do Salgueiros a tentar evitar esse mesmo dilatar do placard.

O intervalo chegou com o resultado em 0-2 que, apesar de justo, pecava por escasso!

Com o início da segunda parte juntaram-se dois novos factores atmosféricos – a chuva e o vento – que por momentos dificultavam o melhor rendimento dos atletas.

Contudo, e apesar destes novos factores, a tónica do jogo em nada se alterou, continuando os jogadores do Boavista a criar perigo junto da baliza adversária.

Foi com naturalidade que os golos foram surgindo e, com o passar dos minutos e das substituições efectuadas por ambos os técnicos, a equipa do Salgueiros soltou-se um pouco mais no terreno, conseguindo por cinco vezes rematar à baliza do Boavista. Numa dessas vezes conseguiu fazer o golo de honra!

O jogo terminou com a vitória clara dos miúdos do Bessa, sendo que estes mesmos pecaram única e exclusivamente num ponto – a finalização. De resto, cumpriram na íntegra o que foi pedido, jogaram pelas alas, fizeram combinações de ataque e remataram e defenderam com muita calma e classe!

Nenhum comentário: